2007/02/16

 
A MARCHA DE LISBOA...

A Lisboa namoradeira, após romper o namoro com a coligação "Amar Lisboa",
para passar a viver com Santana Lopes, nunca mais voltou a ser alegre e gaiata,
como era no tempo em que os poetas e fadistas cantavam a beleza das suas sete
colinas... A cidade parece estar arrependida pelas opções tomadas após a ruptura
com a coligação "Amar Lisboa". Nos últimos cinco anos tem estado envolvida em
sucessivas trapalhadas, que têm vindo a agudizar-se, e vão conduzir, ao que tudo
indica, à ruptura do casamento de conveniência celebrado com Santana Lopes,
que foi substituido por Carmona Rodrigues, por incumprimento de fidelidade...
É uma situação dramática, com contornos nebulosos, de infidelidades e abuso de
poder. Há quem fale em utilização de bens alheios, de corrupção, de tráfico de
influências, e de peculato... Uma situação destas só pode ter um fim: o divórcio.

O FIM DO DN?...

A cidade de Lisboa e o país tinham no jornal Diário de Notícias, um ex-libris
da imprensa portuguesa, um matutino dos mais antigos e mais prestigiados,
que foi dirigido por alguns dos melhores jornalistas e escritores nacionais...
Foi com surpresa e imenso desgosto que recebi a notícia da decisão tomada pelo
grupo Controlinveste de demitir os actuais directores do Diário de Notícias.
Alegam que o jornal não aumentou as tiragens, e que este era um dos principais
objectivos da actual equipa de directores. A tiragem do DN, de 2000 até 2006,
desceu cerca de 50 por cento... A Controlinveste não ficou satisfeita com a
remodelação feita há ano e meio. Esperava um jornal mais "ligeiro", com leitura
mais popular, títulos mais apelativos... Ora o jornal já estava descaracterizado,
e se o grupo de Joaquim Oliveira ainda quer mais "tablóidização", então é de
esperar que o 24 Horas desapareça, e o DN assuma a edição de 2 em 1... Será
o fim do Diário de Notícias. Um fim acelarado, já que os jornais a pagar têm os
dias contados... Dentro de 10 a 15 anos a maioria das notícias será fornecida
online, por telemóvel ou e-mail. Mesmo os jornais gratuitos, por questões
ecológicas e ambientais, vão desaparecer a pouco e pouco...
O DN tem vantagens para subir as vendas, mas não será o grupo Controlinveste
a encontrar a solução, pois não tem experiência nem sensibilidade para o fazer.
Os títulos da ex-LusoMundo Media foram vendidos pela PTM à Controlinveste.
Faria todo o sentido que tivessem sido adquiridos pela Impresa ou pela Cofina.

Semana da Moda em S. Paulo, Brasil... Modelo de Lino Villaventura.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]