2007/01/26

 
VERSO E REVERSO...

O meu post de ontem, no qual referi que Carmona Rodrigues está com
"enguiço", desagradou a alguns dos meus amigos. Por isso eu quero explicar-me.
Todas as coisas têm verso e reverso, o lado bom e o lado mau, assim como existe
gente que leva a vida muito a sério, e outra gente que leva a vida mais a brincar.
É a dualidade. Mas eu acho que a vida (tudo o que vai acontecendo), não deve ser
apenas levada a sério, mas com alegria e optimismo. Não estou a fazer a apologia
da preguiça, da irresponsabilidade, do "deixa andar". Atrás de um acontecimento
negativo, se prestarmos atenção, veremos que resta alguma coisa de positivo...
Isto para dizer que, o meu post de ontem, tinha em vista fazer humor com todas
as trapalhadas que têm acontecido, desde que Carmona Rodrigues tomou posse.
O "enguiço" tem a ver com o "menino-guerreiro", que sempre usou amuletos,
pulseiras magnéticas, e se referia, amiudadas vezes, à leitura dos sinais que ele
"lia" nas estrelas. Não posso garantir que ele tenha deixado um "enguiço" na CML,
mas Carmona Rodrigues tem sido penalizado pelos projectos (obras e túneis) que
Santana Lopes deixou em banho-maria... Eu não quero ser mais sarcástico do que
o Jumento, mas há situações em que não resisto ao remoque e à risota.

As tradicionais lanternas chinesas à porta da Catedral de Pequim.

O que tem vindo a acontecer na CML, é preocupante, mas surpreende-me
que a parte maior da oposição, não tenha reagido forte e considerado a hipótese
de eleições antecipadas. Apesar de se tratar de uma vereação sem maioria, julgo
que Carmona Rodrigues deve continuar, até final de mandato. De resto, eu tenho
a impressão de que, a dissolução não convém a nenhum dos partidos que fazem
parte do executivo camarário. Seria bom que se explixassem aos lisboetas...
O João Tunes defende a "dissolução imediata da gestão camarária, nomeação de
uma comissão administrativa, sindicância e eleições antecipadas".Tudo com muita
convicção e arrojo. "É preciso salvar Lisboa!" -- desabafa o João no Agua Lisa.
Contra isto, eu preferi fazer humor, convencido de que Lisboa não está em perigo,
e de que os partidos da oposição saberão resolver o problema, a seu tempo.
Num outro blogue, faz-se referência a alguem que está a criticar Marques Mendes
pelo facto de não utilizar a mesma abordagem que utilizou com Valentim Loureiro
e Isaltino Morais, deixando implícito que Carmona Rodrigues devia ter o mesmo
tratamento, o que é um sinal inequívoco de má-fé... Não enfio a carapuça, pois,
como já expliquei, pretendi fazer apenas remoque com o "enguiço", sem ofender a
honorabilidade de quem quer que seja.

Monte Fuji... Celebrizado pelas películas de filme, o Japão vai propor à
UNESCO a candidatura deste monte a Património Mundial da Humanidade.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]