2006/10/25

 
PLÁGIOS...

Eduardo Prado Coelho (EPC) confessa hoje no Público que não gosta de blogues.
E explica porquê, mas não me convence, pois eu acho que ele só tem ouvidos para
a massagista moldava... "Não tenho nada contra os blogues, mas tambem nada a
favor; é como os vinhos (não bebo, sou incapaz de estender a mão para um copo de
álcool que passe à minha frente) ou as corridas de automóveis. Para mim, estas
coisas passam-se noutro planeta" -- desabafa EPC. Eu tambem não gosto de ralis,
fazem barulho e perturbam o ambiente, mas à refeição, nunca digo: "afasta de mim
esse cálice!". Um português, cristão, moderado e apreciador de boa comida não
deve renunciar aos bons costumes... "Tomai [o pão], este é o meu corpo"; e "bebei
[o vinho], este é o meu sangue"... EPC apresenta-se agnóstico e desenxabido...
EPC conta-nos que a sua massagista, "uma moldava que é tambem uma excelente
pessoa", apareceu-lhe com o "venerável periódico" Correio da Mânha, para lhe
mostrar a notícia sobre o "Professor universitário acusado de plágio" -- um caso
inverosímil, já que "a matéria-prima" focada, nem chegou a ser publicada...
Mas "o texto corre por vários sites", diz EPC, acrescentando que se está "na tintas
para gente desta laia" [os blogues anónimos]. "A minha amiga moldava achava
que eu estava triste [...] e até o meu casaco verde lhe pareceu cinzento", confessa
EPC. "Estamos no domínio da heteronímia, mas tambem dos canalhas", remata
o colunista do Público. Será uma razão para não gostar de blogues?...

As cores do Outono e o campanário na Route 16, Waynesboro, EUA.

OUT...

Os discursos, programados ou espontâneos, da Administração Bush
sobre a Guerra do Iraque, têm impacto nos media dos países aliados,
designadamente na Austráliaem e Inglaterra. Imagem do Guardian.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]