2006/07/07

 
O desoPINAdo MOURA...

No dia 17 de Maio deixei aqui expresso o meu desagrado por o presidente da
Iberdrola, deputado da Nação e membro do PS, Pina de Moura, se ter adiantado
à contratação de 500 candidatos para trabalhar com as Novas Energias Ibéricas,
quando ainda faltavam 60 dias para se conhecer a classificação dos concorrentes
aos projectos das eólicas. Pois bem, ontem foram apurados os consórcios da EDP
e da
GALP. A Iberdrola ficou em terceiro lugar, com uma classificação de cerca
de metade da pontuação obtida pela EDP... Que vai dizer agora Pina de Moura aos
500 candidatos a emprego? Ainda bem que o presidente da Iberdrola em Portugal
não conseguiu ter influência junto do Governo para ser beneficiado no resultado do
concurso das energias eólicas, negócio muito importante para a economia nacional.

A beleza do horizonte, singelo e despoluido dos planaltos do Tibete.

Futebolândia...
Permitam a minha breve incursão no "W.C. 2006" para falar do último jogo da
nossa selecção... Pois se até a Maria Flor Pedroso vem hoje, no DN, opinar sobre
tão magno acontecimento, por que haveria eu de ficar calado? Tem a ver com a
nossa derrota frente à França. Podíamos ir mais longe, mas não tivemos ambição
suficiente para mais... A nossa imprensa já no dia anterior se mostrava satisfeita
e acomodada com o resultado obtido até então. No dia seguinte, a lenga-lenga foi
igual. Da Alemanha chegavam ecos sobre a "vitória" conseguida, e Scolari e Madaíl
já tinham "renovado" o contrato por mais dois anos. Eu próprio fui "invadido" por
um sentimento de acomodação, de "já chega", ganhámos visibilidade. Tanto que
até fui cativado pela opinião do ensaísta Eduardo Lourenço, tendo eu deixado aqui
expressa a parte mais conclusiva da sua crónica, e a frase que, de forma magistral,
ilustrava o momentum da alma lusitana:"Já ganhamos tudo mesmo se perdermos".
Foi a falta de ambição, de todos nós. A selecção, os jogadores e o guarda-redes,
após o penalty, conformaram-se com o resultado; assumiram o fétiche do passado.
Só o "miúdo", o Ronaldo, parecia incorformado, até ao último minuto...

O Taman Safari Park, na Indonesia, tambem é parte da Futebolândia...

É a minha opinião, é o que eu senti. Que me perdôem os entendidos em futebol,
eu reconheço que não devia fazer esta incursão na Futebolândia, mas tambem estou
certo que a minha ousadia não vem ofuscar o brilho dos comentadores de gabarito,
v.g. o Besugo, o Bicho Carpinteiro, o Manuel Alegre, a Fernanda Câncio, a Ana Sá
Lopes-Vanessa, a Maria Flor Pedroso, o autarca Seara, os gajos do Inimigo Público.


Os australianos sentem que podem ser a próxima vítima... Dormem sob
a vigilância e a protecção do PM, John Howard, mas com o inimigo em casa.
... Neste dia, em memória e com respeito pelos inocentes mortos em Londres
no dia 07/07 de 2005, à hora em que os senhores do mundo estavam em
Gleneagles, Escócia, a prometer mundos e fundos para ajudar África...





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]