2006/01/20

 
Agora sou leitor do DN, o jornal dos "manos Oliveira", activo e propriedade
da Controlinveste, holding dos "donos da bola", a começar pela SportTV que traz
os chutos dos estádios para a sala de cada um (dos que gostam de jogos a onze)...
Para mim, enquanto o jornal da Sonaecom não melhorar, o DN é que está a dar.
Para alem do jornal, tenho um verdadeiro Suplemento de Economia que, a preços
de mercado, vale por si só os 85 cêntimos, que é o custo do DN a côres. A primeira
página da edição de hoje, apresenta os "6 magníficos actores 6" destas eleições.
Todos eles descontraídos, ensaiados, esfuziantes, confiantes na vitória de domingo.

China, área de Zhenghou: fortes nevões têm atingido o norte da China,
paralizando o transporte automóvel e ferroviário. Na auto-estrada 107, para
Henan, estão paralizados hà 30 horas, cerca de 40 mil veículos, numa extensão
de cerca de 40 quilómetros, lutando com falta de água e de alimentos.


O candidato Super-Mário "garante que vai haver segunda volta", e, se isso
acontecer, é mais um desperdício, neste país de gastos supérfluos e absurdos.
Enquanto o Vitorino fala de "desejos e realidades", a Zézinha discorre sobre "a
primeira volta". Já na 21ª. página, o Bin Laden faz "ameaças de terror" ao sheriff
dos States, e messieur Chirac adapta a linha gaullista "contra todos os azimutes"
às ameaças terroristas. Na 23ª. diz-se que os "avôs metralha" acusam morto em
tribunal de ser o autor dos assaltos cometidos. A seguir sou imformado de que os
portugueses jogaram ontem 35 milhões de euros no jackpot do dito. Ao lado vêm
dizer que os "tribunais deixam água e luz por pagar".... Informam na 31ª. sobre
médica que matou a filha, e na seguinte que o "porto de recreio de Faro" ficará
situado no local possivel... Tudo isto, enquanto Santarém viverá o fim de semana
a cavalo, e informam de Madrid que desapareceu "obra de 30 toneladas", do
escultor americano Richard Serra... Na última página a Ana Sá Lopes escreve
sobre "o amor, o horror e o sexo", um folhetim sobre a Vanessa, enquanto o
cartoon de Bandeira informa que o "ACP prevê revolta dos automobilistas"...

Dois dias de tempestade de neve paralizaram os comboios. Na estação
de Zhengzhou 70 mil pessoas estão bloqueadas. Em Pequim, na Estação Oeste
dos caminhos de ferro, o cáos é total, como se percebe nesta imagem de hoje.
O Ano Lunar na China tem início no dia 29 de Janeiro, levando a uma migração
de centenas de milhões de chineses que vão ao encontro dos familiares nas
terras de origem para aí comemorarem a chegado do Ano do Cão.


Chega. Do importante não vou falar. Amanhã é dia de "reflexão", dizem.
Eu prefiro a "introspecção", a "meditação transcendental", e é isso que vou fazer.
Não porque eu tenha dúvidas, mas porque me faz bem "olhar" para o interior do
meu corpo, do meu espírito. Para esquecer a "multidão", a esquizofrenia e toda
a poluição verbal que atiram para cima de nós. Que querem, eu sou asssim.Sinto
que já "vivi" lá para os lados da Mongólia, a norte da China. É para lá que vai o
meu pensamento, é de lá que vem o grande frémito humano, é de lá que chega
o sol, rompe a aurora da manhã; é para lá que eu estou indo, em pensamentos.

Estudantes graduados procuram emprego na Feira do Trabalho em
Hengzhou, China, em 19-01-2006. Mais de 4,1 milhões de novos graduados
chegaram ao mercado do trabalho em 2005, ultrapassando o ano anterior
em mais de 700 mil. A "fábrica do mundo" está em ebulição...


P.S. - O DN cita o Blogamemucho e transcreve uma mão cheia de "nãos" sobre
o candidato Cavaco Silva. Eu sei que a prosa é da Lolita. Não me vou aborrecer
com isso... mas é preciso fôlego e desvario para mencionar 38 "nãos". Chiça!...





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]