2005/12/21

 
Mário Soares tinha preparado uma estratégia "terrível" para afrontar o candidato
Cavaco Silva, mas acabou por não conseguir desorientar o adversário. Porque Mário
Soares conta com a sua esperteza, e não conta com a inteligência dos outros. Pensa
e procede como se estivessemos em 1985, quando ele era, de facto, o político mais
credível e experimentado. Nessa altura Cavaco Silva ainda tinha pouco traquejo da
política, mas depois, durante dez anos, aprendeu a lidar com os problemas inerentes
ao cargo de primeiro-ministro de um país da CEE, onde participou em 21 sessões do
Parlamento Europeu, negociou os acordos de Mastricht, da Moeda Única, do espaço
Shengen, and so on. No entanto, Mário Soares nunca se apercebeu disso... E acusa
Cavaco Silva de ser "inexperiente". Claro que só um aristocrata, elitista, arrogante
e narcisista pensa deste modo: eu fiz, eu disse, eu leio, eu tenho; eu vi e conheço,
"ele" desconhece, eu sou ouvidor, "ele" é calado, eu bebo, "ele" não anda a beber,
eu sei poesia, "ele" sabe de economia.... mas atenção, "ele" é um economista fraco,
nunca recebeu um Prémio Nobel; eu gosto de bailar, "ele" não dança; eu sei latim,
"ele" não conhece nada disso.... etc. e tal, dominusvobiscumestcomespiritustuo...
Mário Soares diz-se laico e republicano, mas faz prédicas rituais e inconscientes.
Se Cavaco fala do futuro, aqui-del-rei porque esquece o passado; se fala do passado,
vá de retro satanás, deve é falar do futuro.... Mas Mário Soares nada disse sobre o
futuro... por incapacidade mental, porque Mário Soares é a cassete do passado...

Sondagem TSF/DN/Marketest, via Cais da Linha, com a devida vénia.

Compreende-se o desejo de Mário Soares quando reclama mais debates.
É que o resultado das sondagens não corresponde às suas ambições. Continua a
aparecer em terceiro lugar, atrás de Manuel Alegre. Mas para quem afirma que
o cargo de presidente da República não pode influenciar em nada o pessismismo
em que vivem os portugueses, é muito estranho que continue a mostrar apetite
pelo cargo de PR. Pior ainda: que hostilize arrogantemente o candidato Cavaco
Silva, e menospreze as competências deste para desempenhar o lugar, repetindo
loucamente que só ele, Mário Soares, tem saber, competência e perfil para ocupar
o cargo... Quer dizer, quando um dia Mário Soares deixar o mundo dos vivos,
Portugal fica à deriva, por falta de cidadãos capazes para o lugar de Presidente...

Uma greve nos transportes públicos de Nova Iorque está a dificultar a
vida a milhões de cidadãos, sobretudo os utilizadores do Metro. E continua,
até ao fim-de-semana. Não admira, por isso, que muitas prendas cheguem
atrasadas aos seus destinatários, já que o "Pai Natal" viaja de Metro...





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]