2005/09/02
A Netcabo, da PTMultimédia, pertença da holding PT, é o quebra-cabeças de
parte dos utilizadores de serviços prestados pela incumbente na área da Internet.
Ai, daquele que pague as suas contas por débito em conta, sejam elas por serviços
de TVCabo, Internet ou TMN. Arrisca-se a não ter o serviço e ser acusado de não
cumprir o pagamento das facturas. Quando isso acontece, o utilizador é sujeito a
um penoso e demorado "black-out", obrigando este a telefonar para a TVCabo,
para ser atendido por um gravador, que lhe vai ditando os códigos para aceder ao
respectivo serviço. Depois de esperar e desesperar, é atendido por um assistente
que vai tomando notas e acaba por nos encaminhar para outro assistente; depois
de alguma espera, o assistente atende e pede detalhes sobre o problema; conclui
que a questão tem a ver com os serviços de facturação, e encaminha-nos para uma
assistente; repetidos os preliminares, a assistente vai verificar, e pede-nos para
esperar um pouco... tarda, e, por fim, cai a chamada. Só resta ligar outra vez para
a TVCabo, e repetir tudo o que foi dito... e tudo irá repetir-se, acumulando hora e
meia de chamadas a pagar, sem que nada fique esclarecido. Aguarda-se um toque
no telemóvel, que chega no dia seguinte. Como o problema não está resolvido, e o
serviço de Internet não é concedido, voltamos novamente ao início, repetindo tudo
na esperança de sermos ouvidos, atendidos e servidos... Engano, a chamada caiu
e, como não sabemos com quem estávamos a falar, teremos de repetir novamente
tudo o que anteriormente haviamos dito... A TVCabo tem um serviço de angariação
de novos clientes muito agressivo, remunerado à base do número de contratos
angariados, e isto leva a que, os prospectores, usem de artifícios para conseguirem
novos assinantes. Neste caso, havia dois contratos para a mesma morada...
E AGORA VOU PRÁS VINDIMAS...
Mas com a preocupação de resolver a ligação à Web, acabei por não ter tempo
para ler o jornal; apenas consegui dar uma vista de olhos a um dos suplementos
do jornal, que aliás me pareceu muito estranho já que as "garrafais" davam conta
de coisas mirabolantes. Eis os títulos: Cavaco de Tróia apresenta-se na implosão
das torres [de Tróia]; Mário Soares vai percorrer o país no Soaresmobil; ministro
da Agricultura diz que ovelhas morreram de velhice; CDS pede a Deus um dilúvio
para o dia do referendo ao aborto; Freitas do Amaral deixa o Governo porque não
pode ser Presidente; embaixador americano na ONU [John Bolton] propõe que se
faça de conta que África não existe; constituição do Iraque vai abolir uso do bigode;
condutores passam a tirar senha para circular na A5; Tallon detido por moer a
Katrina à pancada; Marques Mendes faz tratamento homeopático para se tratar
de autarcas desavindos; festas de Barrancos converteram-se ao vegetarianismo...
(Serei eu que comprei o jornal errado, ou o mundo está virado do avesso? ).
ATÉ AO LAVAR DOS CESTOS!
parte dos utilizadores de serviços prestados pela incumbente na área da Internet.
Ai, daquele que pague as suas contas por débito em conta, sejam elas por serviços
de TVCabo, Internet ou TMN. Arrisca-se a não ter o serviço e ser acusado de não
cumprir o pagamento das facturas. Quando isso acontece, o utilizador é sujeito a
um penoso e demorado "black-out", obrigando este a telefonar para a TVCabo,
para ser atendido por um gravador, que lhe vai ditando os códigos para aceder ao
respectivo serviço. Depois de esperar e desesperar, é atendido por um assistente
que vai tomando notas e acaba por nos encaminhar para outro assistente; depois
de alguma espera, o assistente atende e pede detalhes sobre o problema; conclui
que a questão tem a ver com os serviços de facturação, e encaminha-nos para uma
assistente; repetidos os preliminares, a assistente vai verificar, e pede-nos para
esperar um pouco... tarda, e, por fim, cai a chamada. Só resta ligar outra vez para
a TVCabo, e repetir tudo o que foi dito... e tudo irá repetir-se, acumulando hora e
meia de chamadas a pagar, sem que nada fique esclarecido. Aguarda-se um toque
no telemóvel, que chega no dia seguinte. Como o problema não está resolvido, e o
serviço de Internet não é concedido, voltamos novamente ao início, repetindo tudo
na esperança de sermos ouvidos, atendidos e servidos... Engano, a chamada caiu
e, como não sabemos com quem estávamos a falar, teremos de repetir novamente
tudo o que anteriormente haviamos dito... A TVCabo tem um serviço de angariação
de novos clientes muito agressivo, remunerado à base do número de contratos
angariados, e isto leva a que, os prospectores, usem de artifícios para conseguirem
novos assinantes. Neste caso, havia dois contratos para a mesma morada...
E AGORA VOU PRÁS VINDIMAS...
Mas com a preocupação de resolver a ligação à Web, acabei por não ter tempo
para ler o jornal; apenas consegui dar uma vista de olhos a um dos suplementos
do jornal, que aliás me pareceu muito estranho já que as "garrafais" davam conta
de coisas mirabolantes. Eis os títulos: Cavaco de Tróia apresenta-se na implosão
das torres [de Tróia]; Mário Soares vai percorrer o país no Soaresmobil; ministro
da Agricultura diz que ovelhas morreram de velhice; CDS pede a Deus um dilúvio
para o dia do referendo ao aborto; Freitas do Amaral deixa o Governo porque não
pode ser Presidente; embaixador americano na ONU [John Bolton] propõe que se
faça de conta que África não existe; constituição do Iraque vai abolir uso do bigode;
condutores passam a tirar senha para circular na A5; Tallon detido por moer a
Katrina à pancada; Marques Mendes faz tratamento homeopático para se tratar
de autarcas desavindos; festas de Barrancos converteram-se ao vegetarianismo...
(Serei eu que comprei o jornal errado, ou o mundo está virado do avesso? ).
ATÉ AO LAVAR DOS CESTOS!
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