2004/11/05

 
Já Robert Wagner, que em 1853 residia em Zurique, escrevia a um amigo
dizendo que, se vivesse na Andaluzia ou no sul de Itália, as suas obras musicais
seriam mais alegres e divertidas, devido à influência do clima, que naquelas
regiões é mais ameno e mais soalheiro. Em Zurique o clima era muito agreste,
com muita chuva no inverno, muito frio ou então com enormes nevões. Wagner
queria dizer que, o clima influenciava o seu comportamento, pelo que a sua obra
musical reflectia a rigidez e a tristeza do seu estro, diminuido pelo frio helvético.

Não me queixo de tanto, mas a verdade é que, tambem eu, neste outono
cinzento e chuvoso, sinto o meu estro sem ritmo nem chama... Não é tanto pelo
clima, pelas intempéries da época, mas sim pela desilusão sofrida com a
re-eleição de Bush... Até parece que aquilo era coisa nossa, na qual eu podia
participar, tentando mudar o mundo... Tudo não passou de um sonho, que se
transformou num pesadelo, e do qual procuro esquecer-me, lenta, lentamente,
até "recentrar-me" e conseguir fazer a minha vida sem o fantasma do cow-boy.
São dias cinzentos, sombrios, pesados. Mas tudo vai passar, tudo vai esquecer.
Outros dias, outro tempo virá, outras oportunidades haverá. Tudo se transforma.








<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]