2004/08/10

 
O "Botas" está de volta. Ele reencarnou e já chegou à Blogosfera.
Com ele estão os "corporativos" e os "recomendados" e todos quantos
fizeram juramento de fidelidade à "mesquinha e vil figura" do seminarista de
Santa Comba. Foi no Quinteto que é de Cordas, através da Lolita, que soube
da chegada do "Botas". Eu nem queria acreditar. Lembrei-me logo dos que
cantam "Oh tempo, volta p'ra trás/traz-me tudo o que eu perdi", da trindade
"Deus, Pátria e Família", dos lusitos a caminho da escola "cantando e rindo",
da "casa portuguesa com pão e vinho sobre a mesa", dos óculos escuros dos
"metralha-brothers" da Pide, do slogan "Angola é Nossa"... Fiquei paralisado,
aturdido, incrédulo. Depois, lá "aterrei" no lugar onde estava e reparei que,
afinal, o que me atormentava, eram os fantasmas do tempo de Salazar.

Pois então, bem-vindo ao Purgatório, professor Salazar. Que se
converta à nova realidade, que aprenda a viver na diversidade, que adira
às viagens de avião e de comboio; saia de casa, vá visitar o Parque das
Nações, vá ao Lux, à Kapital e ao Kremlin, beba uns copos nas "Docas"
(que no seu tempo era um coio de pides), que arranje lá uma "santanete"
e assuma a sua vida conjugal como "unidos de facto", e goze das liberdades
e direitos que este regime democrático proporciona. Se não gostar, que
isso lhe cause bastante desgosto, raiva e sofrimento até dizer chega!
O seu regresso ao Purgatório -- onde nem o Cerejeira lhe pode valer --
é para se redimir de todos os seus pecados, que devem ser muitos!...
Fique na companhia dos seus "corporativos e recomendados" ; eu prefiro
estar na outra margem. -- "Deus nos livre" de tais companhias!.

Contra os fantasmas... Nas Cinco Montanhas Sagradas do Taoismo,
na China, há um lugar para prender os maus fantasmas, fechando-os
a cadeado. Não desejo isso ao "Botas", prefiro que ele ande por aí,
na rua e se dane todo ao topar com os amigos do PCP, do PS, e BE.








<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]