2004/07/26

 
O Governo formado por Santana Lopes é o executivo mais desconchavado
que tivemos até hoje. É esdrúxulo, na medida em que as competências de um ministério colidem com as de outro; é bizarro, por ter 19 ministros e 38 secretários. (Na EU há países cinco ou seis vezes maiores que Portugal e têm menos ministérios); é imprevísivel, dado que, a maioria dos seus ministros e secretários, não tem experiência política; é um Governo "pimba" mas janota -- coisa que de nada lhe valerá já que, fatos às riscas e gravatas largas não fazem um bom governante. Mas vamos esperar para ver.

O facto de termos um governo "pimba", tem muito a ver com a deserção das élites do Partido Social Democrata. Preferem estar à mesa do poder económico do que aturar os avelinos, os narcisos e os jardins deste país. Grande parte dos dirigentes do PSD, puzeram de lado os ideais da social democracia, preferindo viver no limbo do liberalismo económico, gerindo os seus próprios negócios, criando SGPSes, ganhando assim, vinte, cinquenta ou cem vezes mais do que ganha um ministro da república... É um sinal dos tempos. Dos tempos em que deixou de haver "almoços grátis" porque o que conta é ganhar dinheiro, muito dinheiro.

Não admira, portanto, que tenha chegado a hora dos políticos "pimba". Não admira pois, que o Governo de Santana+Portas do Mar, represente o mais baixo nível de isenção, competência, rigôr e ética política. Pior que isto, só o Jardim das Ponchas, cada vez mais "barraqueiro" e bebedolas. Ontem, durante as festas no Chão lagonês, bebeu cerveja, verdelho, licôr de eucalipto, imperial, aguardente, vinho vicentino, licôr de tangerina, cidra, poncha, mais cerveja... Depois de tudo isto, ainda há quem lhe dê ouvidos! Assim, depois de bebericar em todas as barracas da Lagoa do Chão, como é que ele há-de dizer coisa com coisa?! Mandem esse alarve, grotesco e bebedolas Jardim para uma clínica de desintoxicação. Pode ser que ainda recupere alguma saúde física e mental.






<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]