2003/09/14

 
E N T R E L I N H A S

Os advogados de defesa tanto quizeram afastar Rui Teixeira que acabaram por reforçar a posição do juiz". - Judite de Sousa, in Jornal de Notícias de 13/8.

"A Diocese de Boston [EUA] vai pagar 85 milhões de dólares a 552 vítimas de abusos sexuais cometidos por padres católicos ao longo de 30 anos". - in Público de hoje.

"As posições da Igreja sobre "o inigma da sexualidade" [???] não gozam do prestígio que ganhou noutros domínios". - Frei Bento Domingues, a propósito da conferência realizada pelo Instituto de S. Tomás de Aquino sobre o "Enigma da Sexualidade". [Enigma, oh Deus!]

"Vamos falar francamente: quem de nós, mulheres, nunca parou para pensar e se indignar com o facto de a Igreja ser uma instituição dominada e comandada por homens?". Carolina Cileno, universitária, de S. Paulo, Brasil, no seu blogue "Caracol".

"O presidente Nixon decidiu que um regime Allende no Chile não é aceitável pelos Estados Unidos. Pede à CIA que impeça Allende de aceder ao poder, ou que o deponha". Richard Helmes, director da CIA, sobre o outro 11 de Setembro [de 1973] no Chile, onde foram mortos e lançados ao mar, centenas de jovens chilenos.

"Há seis meses os Estados Unidos diziam à ONU "vão para o inferno". Agora dizem "vão para o inferno mas venham para o Iraque primeiro". - Mouin Rabbani, analista do ICG-International Crisis Group, organização independente, sediada em Bruxelas.

"En Corea lider de agricultores / para sembrar arroz legaste al mundo / com el temple de alzados luchadores / A todos sorprendiste en un segundo / y la entraña te abriste sin rancores / porque tu vocación fue ser fecundo". - in Cintarazo, companheiro mexicano na Blogosfera, pelo hara-kiri cometido por Lee Kiung Hae, no dia de abertura da conferência da Organização Mundial do Comércio (OMC), a decorrer em Cancun, México.

"La gran puteria"
"Y bienvenida la protesta muda / de Adán y de Eva en casta comunión... / se es juvenil la piel que se desnuda. / Paguen los ricos su prostitución! / la carne mexicana, quien lo duda, tiene demanda, dice Max Gaston" [ministro da Agricultura]. - in Catarazo, acima referido, a propósito de um propesto em que as pessoas se despiram, ficando como Adão e Eva.

"Não se trata de expor o corpo, mas sim de utilizá-lo de uma forma natural. Não senti o peso da nudez, foi uma libertação, uma ausência de disfarces e adornos". - Elisabete Rodrigues, 29 anos, de Santa Maria da Feira, onde o fotógrafo Spencer Tunick "desnudou" 295 participantes portugueses, para a posteridade. As barreiras da hipocrisia estão a cair.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]